Saturday, October 11, 2008

I Prêmio de Fotografia do CPC-USP "O meu Bixiga"

I Prêmio de Fotografia do CPC-USP “O meu Bixiga”



Tema e objetivos



O Centro de Preservação Cultural USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo promoverá, entre 19 de agosto e 1 de outubro de 2008, o seu primeiro Prêmio de Fotografia que tem como tema a arquitetura, os logradouros públicos (ruas, praças, etc.) e as paisagens culturais do bairro do Bixiga, em São Paulo. Particularmente, busca-se a visão pessoal dos participantes sobre este importante bairro paulistano.



O Prêmio é destinado a fotógrafos (as) amadores (as) de qualquer idade, sendo vetada a participação de profissionais. Tem como objetivo promover a divulgação e a valorização do patrimônio cultural do referido bairro e busca, ainda, captar imagens para uma exposição que será proximamente organizada na Casa de Dona Yayá por ocasião do lançamento do Caderno CPC 8, publicação que versará sobre o patrimônio fotográfico da Universidade de São Paulo.



Categorias



O Prêmio está dividido em duas categorias:



Infanto-juvenil – participantes com até 16 anos completos;



Adulto – participantes com mais de 17 anos.



Prêmios



Câmeras fotográficas digitais para os primeiros lugares de cada categoria, mais livros e menções honrosas.



Inscrições



As inscrições para o prêmio são gratuitas e ficarão abertas até 31 de outubro de 2008. Para participar, é necessário comparecer à sede do Centro de Preservação Cultural-USP/Casa de Dona Yayá, situada à Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, munido das fotos (em arquivo ou impressas) – no máximo 3 – e dos documentos pessoais. No ato da inscrição, o concorrente deve preencher uma ficha de inscrição e declarar estar ciente do regulamento do prêmio, que se encontra acessível no site www.usp.br/cpc e também impresso, para consulta, na Casa de Dona Yayá.



Mais informações pelos contatos abaixo.









Rua Major Diogo, 353 - Bela Vista

01324-001 - São Paulo, SP - Brasil

tel/fax + 55 11 3106-3562

e-mail cpcdivulga@usp.br

www.usp.br/cpc

0 Comments:

Post a Comment

<< Home