Friday, July 18, 2008

VISÍVEIS

Oriente
Mirada
La Diosa
La Boca
Grito
Geme
Abanico


VISÍVEIS

Com o lema: “ Pela visibilidade lésbica”, o sábado 5 de julho aconteceu a manifestação do Dia do Orgulho Gay em Madrid. Mais de um milhao de pessoas se reuniaram ao longo da avenida principal da cidade, conhecida como Gran Vía, para ver ou participar do desfile.

Trios elétricos, bandas e Drag Queen´s começaram a festa às 18:30 hr., desde a Porta do Alcalá, localizada ao lado do frequentado parque Retiro, até a Praça Espanha.

Entre os travestis mais vistosos estiveram os imigrantes. Brasileiros, peruanos, colombianos, entre outras nacionalidades, mostraram suas fantasias cheias de elementos étnicos.

Esta série de fotografias centra-se em diferentes protagonistas do desfile. Priorizando os instantâneos. Os momentos “não pousados” que tentam mostrar a essência da festa. Fantasia, cores e pessoas revelando sua euforia numa manifestação que procura a visibilidade social dos gays, bisexuais, transexuais e lésbicas. Uma exposicao pública. Um grito à liberdade de eleição, que na Espanha vanguardista já faz eco na igualdade legal.

Magaly Batory – Periodista e Fotógrafa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home