Sunday, August 26, 2007

DOANDOVIDA


EXPOSIÇÃO “DOANDO VIDA” EM LIVRO



Com o objetivo de fomentar uma mudança cultural na sociedade brasileira sobre a questão da doação de órgãos e tecidos os fotógrafos Elda Franco, Júlio Appel, Maria Clara Adams, Marta Morales e Walter Karwatzki de Porto Alegre (RS), em parceria com a instituição VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes, lançam o livro “Doando Vida”, fruto inicial da exposição fotográfica do mesmo nome. O livro tem apresentação do médico e escritor Moacyr Scliar e tem, ainda, textos de Maria Lucia Kruel Elbern, Claudia Cardoso, Rogério do Amaral Ribeiro e o depoimento do fotógrafo canadense Freeman Patterson, também transplantado.
Apresentado no formato 22x20cm, o livro tem 120 páginas e 70 imagens em preto-e-branco que apresentam momentos captados, ao longo de seis meses, no dia-a-dia dos hóspedes na pousada da instituição, em passeios e em hospitais.
Doação e desafio nortearam o trabalho voluntário dos cinco fotógrafos que realizaram este trabalho. O conjunto de imagens do livro “Doando Vida” revela que vale a pena ser um doador, pois não se doa apenas um órgão, doa-se uma vida.
A renda obtida com a venda do livro será totalmente utilizada na manutenção da Pousada VIAVIDA. O livro custa R$ 30 e pode ser encontrado no site da instituição, www.viavida.org.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home