Friday, July 20, 2007

PHOTOIMAGEBRAZIL

PHOTOIMAGEBRAZIL chega à sua 15ª edição
Com a expectativa de receber estandes com representantes de mais de 300 marcas, que esgotam todo o leque de produtoras diferentes de imagens; evento deve lançar mais de 500 produtos, entre câmeras digitais, softwares de manipulação, TV digitais, impressor

Reconhecida por compradores e industriais como a mais importante e tradicional feira de negócios em foto/imagem da América Latina, a PHOTOIMAGEBRAZIL - FEIRA INTERNACIONAL DE IMAGEM, organizada e promovida pela ALCANTARA MACHADO FEIRAS DE NEGÓCIOS , comemora neste ano sua 15ª edição. Realizada de 7 a 10 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, a feira conta com o apoio institucional de duas importantes entidades do setor: ABIMFI (Associação Brasileira da Indústria de Material Fotográfico e de Imagem) e SEAFESP (Sindicato das Empresas de Artes Fotográficas no Estado de São Paulo).
"A PHOTOIMAGEBRAZIL surgiu com a finalidade de ser uma feira somente de fotografia, mas a era digital e a convergência de tecnologias de imagens fizeram com que o evento se tornasse muito mais abrangente e hoje temos a presença de empresas fornecedoras de tecnologias de outros segmentos da produção de imagens", comenta Duda Escobar, diretora da feira, ao citar o exemplo das expositoras HP, PANASONIC e SONY, célebres pela produção de "Consumers Eletronics" , impressoras e computadores, além de TV Digital.
Segundo Duda, o perfil do visitante também mudou. A partir de 1998, a feira deixou de ser dirigida somente a fotógrafos e passou a receber os compradores profissionais que representam as redes de varejo de imagem e foto, além de profissionais liberais de diversas áreas que, de alguma forma, utilizam a imagem em seus trabalhos. Em 2006, o evento reuniu 30 mil compradores profissionais, oriundos de 27 estados do Brasil, 5 mil deles "decision makers".
Atendendo os setores de Fotografia, Vídeo, Web Design, Comunicação Visual, Pré-Impressão, Impressão Digital, Tecnologia Móvel e Eletrônica de Consumo, a PHOTOIMAGEBRAZIL 2007 deve receber mais de 300 importantes marcas, superar a barreira dos 30 mil visitantes profissionais, e ser o palco para mais de 500 lançamentos diferentes de produtos. Para a próxima edição já estão confirmadas: KODAK, CANON, SAMSUNG, HP, SONY, OLYMPUS, ROLAND, FUJI, NORITSU, PANASONIC, NIKON, PENTAX, ELGIN, OPECO, entre outras.
Eventos dedicados a TV Digital, qualificação profissional, impressão digital e muito mais.
Os mais de 30 mil profissionais e visitantes do evento terão a sua disposição sete eventos simultâneos à PHOTOIMAGEBRAZIL visando aperfeiçoamento profissional e de negócios, para que se possa escolher o que mais se aproxima de suas atividades. Assim, a grade de palestra, seminários e debates tratará de novas tendências em produtos e gestão de negócios; atualização de ferramentas essenciais ao profissional da imagem; os desafios das novas tecnologias e seus modelos de negócios; além de discussões sobre legislação de direitos autorais e formas de ampliar a prestação de serviços e sua lucratividade.
Dentre as iniciativas simultâneas, a promotora fará realizar a 3ª edição do Fórum de Convergência Digital, esse ano dedicado a IPTV, e que acontece no dia 8, segundo dia da Feira. O jornalista Ethevaldo Siqueira, além de keynote speaker da apresentação "Passado, presente e futuro do IPTV", vai liderar um dia de conferências e debates acerca do início das transmissões brasileiras de TV em padrão digital e suas potencialidades de interação com o público através da convergência com a Internet. Também de forma inédita o organismo internacional dedicado ao aperfeiçoamento do profissional de imagens, a PMA, fará realizar seu XII CONGRESSO NACIONAL PMAI BRASIL durante a realização da PHOTOIMAGEBRAZIL, de 7 a 9 de agosto. 
Promovido pelo Sindicato das Empresas de Artes Fotográficas no Estado de São Paulo, o 33º CONGRESSO BRASILEIRO SEAFESP acontecerá de 7 a 10 de agosto, das 8h30 às 13h30; enquanto o 4° SEMINÁRIO DE SOLUÇÕES ADOBE será das 15h às 19h30. No dia 9 de agosto as atenções estarão voltadas aos WORKSHOPS IMAGE & PUBLISH e ao 2º FÓRUM DE IMPRESSÃO DIGITAL, das 9h às 18h30. E, no último dia, acontece o V ENCONTRO NACIONAL DE AUTORES DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO APIJOR´07, das 8h às 19h, que irá tratar sobre "DIREITO AUTORAL NA ERA DIGITAL".
PHOTOIMAGEBRAZIL 
A 14ª edição da PHOTOIMAGEBRAZIL, em 2006 contou com 115 expositores e aproximadamente 30 mil visitantes profissionais, resultando em um crescimento de 9% em relação a 2005.
Perfil Alcantara Machado
Pioneira no Brasil e na América Latina na realização de feiras de negócios, desde 1958, a Alcantara Machado Feiras de Negócios tem sua história ligada ao desenvolvimento da indústria do País. A empresa já realizou 650 feiras e 2 mil eventos em amplitude nacional e internacional. Hoje, a Alcantara Machado possui um portfólio com mais de 50 eventos ativos e promove mais de 30 feiras de negócios por ano, englobando diferentes segmentos da economia, incluindo as mais importantes realizadas no Brasil e na América Latina. Entre elas, Fenit, Fenatec, Salão do Automóvel, Feicon Batimat, Cosmetic Cosmética, PhotoImageBrazil, Automec, Brasilpack, Mecânica, GEOBrasil Summit, Expolux, Itmex, Fiepag, Feimafe, Fenatran e Brasilplast.
15ª PhotoImageBrazil (Feira Internacional de Imagem)
Data: 7 a 10 de agosto de 2007
Horário: das 14h às 21h.
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo - SP
Entrada: Exclusivamente para Profissionais. 
Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home