Monday, July 16, 2007

2ª Mostra RECIFE de FOTOGRAFIA

2ª MOSTRA RECIFE DE FOTOGRAFIA

Até o dia 2 de agosto estão abertas as inscrições para participar da II Mostra Recife de Fotografia. O evento, que tem por objetivo dar visibilidade a produção fotográfica local e nacional, em suas mais diversas linguagens, colocando em pauta a utilização de suportes alternativos à tradicional cópia fotográfica, recebe nova roupagem este ano e se transforma em uma das ações dentro da programação da 1ª Semana de Fotografia do Recife, que acontece entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro, numa realização da Prefeitura do Recife, por meio da Gerência de Serviços de Fotografia, da Fundação de Cultura.

Podem participar da seleção, fotógrafos profissionais, amadores e artistas visuais que utilizem a linguagem fotográfica em seu trabalhos. Como parte do regulamento, cada proposta pode ter entre 1 e 10 minutos de duração. Ao todo, serão selecionados trabalhos que somem oito horas de exibição. Os trabalhos precisam apresentar as fotografias de forma seqüencial, em formato digital (CD ou DVD), com ou sem áudio, em tema livre. As inscrições são gratuitas. Os interessados devem enviar suas propostas para a Gerência de Serviços de Fotografias da Prefeitura do Recife (rua José Mariano, n.º 228, Boa Vista - Telefone: 3232.1409), das 9h às 12h, ou pelo e-mail: mostrarecifefoto@gmail.com.

Os trabalhos selecionados por uma comissão julgadora formada por especialistas da área, a ser escolhida pela organização do evento, serão projetados em quatro pontos de grande circulação da cidade. A Mostra estará dividida em quatro sessões, com duas horas de exibição cada. Os selecionados serão avisados por meio do e-mail, informado na ficha de inscrição. Além disso, durante a 1ª Semana de Fotografia do Recife, o fotógrafo e editor da revista Fotosite, uma das maiores revistas brasileiras sobre fotografia, Pisco del Gaiso (SP), que já passou pela Folha de São Paulo, revista Placar, Hardcore, fará uma palestra sobre o material apresentado na II Mostra Recife de Fotografia.

Prefeitura do Recife
Gerência de Serviços de Fotografia
(81) 3232.1409 / 3232.1410

1 Comments:

Blogger gle said...

Não encontro em site algum a ficha de inscrição. Você teria como disponibilizar um link ou sabe onde posso baixar?
Abç,
Gleice.

6:21 AM  

Post a Comment

<< Home