Sunday, June 24, 2007

DOANDOVIDA



DOANDO VIDA

MOSTRA FOTOGRÁFICA E LIVRO INCENTIVAM A DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS

Doação! Esta palavra norteou o trabalho voluntário de cinco fotógrafos de Porto Alegre na parceria com a instituição VIAVIDA Pró-Doações e Transplantes, que abriga pacientes de baixa renda em fase de pré e pós-transplante. O resultado está na mostra fotógrafica “Doando Vida”. Com o mote de que a VIDA é uma VIA de duas mãos, a do receptor e a do doador, e de que ninguém sabe qual dos dois papéis lhe reserva o destino, a mostra busca fomentar uma mudança cultural sobre a questão da doação de órgãos e tecidos.

As fotografias da mostra são assinadas por Elda Franco, Júlio Appel, Maria Clara Adams, Marta Morales e Walter Karwatzki, com a curadoria do fotógrafo Rogério do Amaral Ribeiro. A mostra é composta por 25 painéis de 180 X 76cm, com 50 fotos em p&b, do tamanho 40 X 60cm, que apresentam momentos captados na pousada da instituição, em passeios e em hospitais, com citações da pedagoga Claudia Cardoso, também transplantada. A mostra pretende ter o caráter itinerante para sensibilizar o maior número possível de pessoas em relação ao ato de doar órgãos e tecidos e tem seu ponto de partida definido para junho em Porto Alegre para depois percorrer diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Em continuidade ao projeto, está previsto para setembro o lançamento do livro “Doando Vida”, com uma tiragem inicial de 1.000 exemplares, obra que reunirá todo o trabalho fotográfico do grupo e será acompanhado de textos. A renda obtida da venda do livro será destinada à manutenção da Pousada VIAVIDA.


SERVIÇO:

Data: de 28 de junho a 07 de julho de 2007.
Local: Shopping Bourbon Country – Avenida Túlio de Rose, 80. Passo D’ Areia. Porto Alegre-RS.
Informações: (51) 3333-4519.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home